Blogroll


sexta-feira, 22 de julho de 2011

Livramentos...

"Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de TODAS." 
(Salmo 34:19)

 "Deus de aliança, Deus de promessas, Deus que não é homem pra mentir" ♫

Depois de ler esse versículo, e esse trechinho musical você deve estar pensando: então eu não sou um justo, porque eu ainda tenho muitas aflições e de algumas o Senhor nem me livrou. Perseguições, doenças, conversão de familiares, preocupações, dívidas e por aí vai. E o Senhor sabe que MUITAS são as aflições do justo.
A primeira coisa que o Senhor me ensina aqui é que SERVOS DE DEUS não estão imunes às aflições! Quando você entrega sua vida no altar de Deus isso não significa ausência de problemas. 
Mas Ele é um DEUS de amor, e logo nos consola dizendo que nos livrará de TODAS, repete comigo: TODAS! Não são algumas, as piores, as maiores... NÃO! São de TODAS! :)

Deixa eu te contar outra coisa: AFLIÇÕES não são medidores de PECADO. Os justos de Deus também são afligidos, nem por isso estão praticando pecado. Jó teve muitas aflições e o Senhor diz que Jó era íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal. E mesmo assim o Senhor permitiu que ele perdesse tudo, menos a vida! Mas a história de Jó fica pra um próximo POST (amo a fidelidade de Deus na vida de Jó).

Nunca duvide da Palavra de Deus ela é a verdade indiscutível. Se está escrito que o Senhor livra de todas as aflições é porque ELE livra mesmo! Só que lá em Eclesiastes nos diz que há tempo para todo propósito debaixo do céu. E até suas aflições são permitidas por Deus. Então há tempos para os livramentos de Deus, e estes tempos estão relacionados aos atributos de Deus: ONISCIÊNCIA, ONIPRESENÇA e ONIPOTÊNCIA.

1 - Deus te livrou no PASSADO devido Sua Onisciência. Ele sabe de tudo! Todos os planos que satanás tinha para roubar sua alma no passado foram frustrado pelo poder de Deus. E muitos desses livramentos nós nem percebemos. Mas alguns, Deus permite que nós saibamos. Deus nos livra antes mesmo de algo acontecer!

2 - Deus te livra no PRESENTE devido a Sua Onipresença. Ele está em todos os lugares! Mesmo em meio ao deserto o Senhor está, bem do seu lado te livrando. 
"Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." (Isaías 43:2)
Deus pode estar te livrando agora mesmo e você nem está sabendo! GLÓRIA A DEUS, isso é tremendo!

3 - Deus te livra no FUTURO devido a Sua Onipotência. Ele é o todo poderoso, em Suas mãos está todo o poder! Mesmo depois que tudo está morto, o Senhor, através do Seu poder ainda pode te livrar. Veja o exemplo de Lázaro:
"Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste. E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir." (João 11:39-44)
Quando está tudo morto e você clama a Deus, como Jesus fez, o Senhor ouve seu clamor e te livra para que outras pessoas possam crer NELE! :)


E se você pensa que NÃO TEM MAIS JEITO, é porque ainda não acabou o tempo de livramento de Deus em sua vida! Adore-O, clame-O... Busque ouvir a voz de Deus, e aprenda com Ele em cada situação, em cada detalhe!

Deus te abençõe!
Não se esqueça de comentar e indicar o blog :)
Abraçoos



3 comentários:

Anônimo disse...

Edificou muuito , Deus falou mt comigo ,Parabéens por este post , Deus abençoe mais e mais
bjox

Corro pra Ti, Jesus! disse...

è muito bom o post muitas sãos as nossas aflições realmente mais o senhor nos livra de todas amém
gloria a Deus por vcs ;D

Aprendi Com Jesus disse...

@Anônimo: FICO MUITO FELIZ que tenha te edificado, amém, volte mais vezes e seja sempre bem vindo(a)!

@Corro pra Ti, Jesus!: Que bom que gostou, glória a Deus. AMÉM!!! :)

Postar um comentário

Olá! E aí o que você achou desse post? Espero que tenha edificado sua vida. Deus te abençõe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews