Blogroll


quarta-feira, 13 de julho de 2011

#H - A história de Liza e Jhony...

Liza era uma mulher sonhadora. Seu maior sonho era se casar. Um dia conheceu Jhony e se apaixonou. Ele a tratava super bem, era divertido e eles ficaram muito amigos.
Anos se passaram e ele nunca falou nada a respeito de namoro para ela, e ela continuou apaixonada por ele. Nesse meio tempo uma amiga de Liza a chamou para ir à Igreja, ela pouco interessada acabou indo. Naquele mesmo dia ela aceitou Jesus e começou a ser transformada, tudo o que ela mais queria era se aproximar mais e mais de Jesus.
Ela ainda estava apaixonada por Jhony, e o convidou para ir à Igreja também, mas ele não aceitou.
Liza estava cada vez mais mergulhada no amor de Deus e ela sempre orava pedindo a Deus um marido! Para sua surpresa em uma de suas orações Deus lhe disse que seu futuro marido seria o Jhony. Ela se assustou, teve medo e ao mesmo tempo se alegrou, pois gostava muito dele. Ela passou um ano orando pela vida de Jhony, e para que Deus a desse uma direção. Nesse tempo eles se afastaram. Ela chorava de saudades, mas achou melhor, pois nunca soube se Jhony também a amava.
Quando Liza resolveu procurar Jhony lhe contou tudo o que sentia. Porém, ele disse que a amava muito, mas só como amiga. Foi um verdadeiro choque para Liza. Ela tinha convicção de que Jhony a amava de outra forma, pois ele demonstrava isso.
Então, muito triste, Liza decidiu que não procuraria mais ninguém e esperou em Deus. Foi quando ela conheceu Rafael. Um rapaz da Igreja que aparentemente estava cheio de Deus! Eles oraram juntos e acabaram assumindo um relacionamento. Liza ainda amava Jhony, mas o que sentia por Rafael era intenso, pois estava sozinha há muito tempo
Namorou com Rafael durante um ano e oito meses e estava querendo se casar! Mas Liza descobriu que ele estava com outra garota e terminou o namoro na mesma hora.
Liza chorou na presença de Deus e ficou sem entender. Chegou a pensar que Deus não queria que ela se casasse. A mesma amiga que a levou pra Igreja disse:
"Liza, Deus tem um propósito para cada detalhe da sua vida. Confie nEle!"
Quatro meses se passaram, Liza já estava mais tranquila graças ao Espírito Santo Consolador.
E um dia ela estava distraída e o seu celular tocou. Ela levou um susto quando viu na tela:
"Jhony"
Seu coração disparou, ela começou a tremer e atendeu o celular dizendo:
"Jhony, quanto tempo!"
Do outro lado da linha havia uma voz trêmula e ela percebeu que ele estava chorando. Preocupada perguntou:
“Jhony? O que foi?"
E ele só conseguiu dizer:
"Liza, eu te amo!"
 Ela também começou a chorar e disse que também o amava. Depois que se acalmaram conversaram por mais de uma hora e marcaram de se encontrar. Quando se encontraram se abraçaram bem forte e começaram a conversar.
Liza contou sobre Rafael, sobre as experiências com Deus e falou como estava feliz em ver Jhony. No meio do assunto, ele a interrompeu e disse:
"Eu aceitei Jesus, eu estou vivendo com Ele, foi Ele que me mandou te procurar!"
Os dois se abraçaram mais uma vez e Liza se lembrou de quando Deus havia falado que Jhony seria seu marido.
Ele continuou contando como que isso tudo aconteceu e para concluir o assunto disse:
"Eu quero me casar com você! Você aceitaria?"
Os olhos de Liza brilhavam, ela não conseguia nem responder e perguntou:
"Desde quando você me ama dessa forma?"
Jhony respondeu:
"Quando soube que você estava namorando outra pessoa, aquilo me despertou!"
Nesse momento Liza teve certeza de que Deus tem um propósito para cada detalhe de sua vida, assim como sua amiga havia dito.
Liza disse para orarem juntos para buscarem confirmação de Deus, mas no fundo ela já sabia que era uma promessa dEle se cumprindo. Ela sempre sonhou com seu casamento, mas agora sonhava, também, com o marido que iria caminhar junto com ela no reino de Deus.
E Depois de muitas orações, Liza e Jhony estavam namorando. Ela percebeu como ele era um rapaz de Deus, e como Deus o transformou. Depois de um ano e três meses de namoro, resolveram se casar. E cresceram juntos espiritualmente para a glória de Deus.

ESPERE com paciência no Senhor, e Ele se inclinará para você e ouvirá o seu clamor. Confie nEle, só Ele sabe o que é melhor para você! ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! E aí o que você achou desse post? Espero que tenha edificado sua vida. Deus te abençõe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews