Blogroll


terça-feira, 15 de novembro de 2011

A Boa Árvore

“O machado já está posto à raiz das árvores, e toda árvore que não der bom fruto será cortada e lançada ao fogo.” Mateus 3:10

Certo dia, um semeador saiu de sua casa com várias sementinhas e resolveu lançá-las. Algumas caíram à beira do caminho e os ventos as dispersaram. Outras caíram sobre pedras, logo não vieram a ter raízes. Outras, ainda, caíram em meio aos espinhos e foram sufocadas. Mas, houve sementes que caíram em terra boa, solo fértil, e com isso criaram raízes, cresceram e se tornaram lindas árvores e deram fruto.

Narração baseada em Lucas 8.12-15 onde Jesus nos mostra o que acontece com a Palavra de Deus semeada nos corações.

Existem as pessoas que recebem a palavra, mas o diabo vem e tira dos corações.

Também as que recebem a palavra com alegria quando a ouvem, mas não têm raiz.

E as que ouvem, mas, ao seguirem seu caminho, são sufocadas.

Mas, existem ainda, as que, com coração bom e generoso, ouvem a palavra, a retêm e dão fruto.


E você? Seu coração? Em qual desses grupos você está?

No caso do primeiro grupo, temos que estar atentos, não permitindo que o diabo venha retirar a palavra de Deus dos nossos corações. Temos que crer que a Palavra de Deus é A VERDADE e que somos salvos por meio de Cristo.

No segundo grupo estão as pessoas que crêem durante um tempo, mas nas primeiras provações desistem. Temos que tomar muito cuidado com isso. Cristianismo não é fácil. Passamos por aflições, o próprio Jesus nos alertou quanto a isso, mas temos que ter bom ânimo porque ELE VENCEU O MUNDO!

Preocupações, riquezas, e prazeres desta vida fazem com que as pessoas do terceiro grupo não amadureçam. A Palavra de Deus é a base para que possamos prosseguir com nossos olhos fixos em Cristo. Nossa vida terrena NÃO PODE SER mais importante do que nossa vida espiritual, pois ela é ETERNA, por isso tem que haver um cuidado todo especial com ela. E você, tem alimentado sua vida espiritual? Crescer e amadurecer é preciso.

Enfim, o quarto grupo é formado pelas pessoas que perseveraram. Vigiaram para que o diabo não roubasse a Palavra de seus corações, não desistiram nas primeiras provações e não deixaram com que as coisas terrenas atrapalhassem sua vida com Deus. E o melhor de tudo, produzem FRUTO.

Ao ouvir a Palavra de Deus devemos retê-la e dar bom fruto, pois “toda árvore que não der bom fruto será cortada e lançada ao fogo.”

Pelo fruto se conhece a árvore. Como é seu testemunho de vida? As pessoas enxergam Cristo em você? Você é um exemplo para outras pessoas?

Reflita nessas perguntas e aprenda mais com Jesus. Nunca deixe de ler a Palavra de Deus, alimente sua vida, cresça e amadureça na presença de Deus.

Deus te abençoe
Abraços!!!

1 comentários:

Karen Oliveira disse...

Maravilhoso blog, e que Deus continue a abençoa-lo e que venha a ajudar mais e mais as pessoas a pensarem sobre o que andam produzindo de bom,isto também de acordo com a palavra de Deus que é a verdade.Devemos estar firmes em Deus,porque assim ele nos fala em Efésios 6:10-11 para ficarmos firmes e fortalecidos contra as ciladas do diabo.O melhor para o nosso viver é estar lendo a palavra de Deus e andar nos caminhos de Jesus Cristo,porque ele é luz e nele não há trevas. Deus abençõe você,seu blog,sua família,seus amigos e amigas,e as pessoas próximas a vocês. E que seu blog venha a crescer ao passar dos dias. =] Gostei mesmo deste post. Fica com Deus e a paz e graça.

Postar um comentário

Olá! E aí o que você achou desse post? Espero que tenha edificado sua vida. Deus te abençõe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews