Blogroll


terça-feira, 1 de novembro de 2011

Você Está Obedecendo a Voz de Deus?

Oláá!!!! Tudo na paz?
Que saudade de escrever no blog!! Depois de um mês clamando pelo Brasil, orei, pedi a Deus sobre o que postar nesse mês de novembro, e Ele me deu a direção de postar toda semana sobre o que tenho aprendido com Ele. Vamos lá!!

O texto base é: Lucas 5:1-11

A Pesca Maravilhosa

Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus. Ele viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as suas redes, entrou num dos barcos (o que pertencia a Simão) e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se, e do barco Jesus ensinava o povo.
Tendo acabado de falar, Jesus disse a Simão: "Vá para onde as águas são mais fundas", e a todos: "Lancem as redes para a pesca".
Simão respondeu: "Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes". 

Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixe que as redes começaram a rasgar-se. Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajudá-lo; e eles vieram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase começarem a afundar. 
Quando Simão Pedro viu isso, prostrou-se aos pés de Jesus e disse: "Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador!"
Pois ele e todos os seus companheiros estavam perplexos com a pesca que haviam feito, como também Tiago e João (os filhos de Zebedeu) sócios de Simão. Então Jesus disse a Simão: "Não tenha medo; de agora em diante você será pescador de homens."
Eles então arrastaram seus barcos para a praia, deixaram tudo e o seguiram.


Lendo esse pequeno texto na palavra de Deus, duas coisas chamaram minha atenção:
1) v. 5: Simão respondeu: "Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes".

Nesse versículo podemos ver a confiança e a fé de Simão Pedro em Jesus, ele acreditou ser a voz de Deus e obedeceu! Obedecendo, ele viu o poder de Deus diante dele.

2) v. 11: Eles então arrastaram seus barcos para a praia, deixaram tudo e o seguiram.

E nós, quantas vezes ouvimos a voz de Deus e não obedecemos? Quando não obedecemos, não vivenciamos o poder do Senhor e achamos que ELE não está conosco. Esse versículo complementa exatamente o anterior. Muitas vezes além de não obedecermos a voz do Senhor, nós ainda estamos presos às coisas que não nos permite seguir verdadeiramente a Cristo!



E você, está obedecendo a voz de Deus? Você tem deixado tudo para seguí-LO?
Nesse texto aprendi com Jesus que devo obedecer e O seguir de verdade. Por mais que no momento pareça “estranho” devo confiar que Ele é soberano e onisciente. Não há ninguém melhor do que Deus para saber o que é melhor para cada um de nós!

Busque, obedeça, confie, espere, descanse e veja a mão do Senhor agindo a seu favor!
Deus te abençoe!
Abraços!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! E aí o que você achou desse post? Espero que tenha edificado sua vida. Deus te abençõe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews