Blogroll


sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Vale a Pena Esperar no Senhor

Olá!! Graça e paz do Senhor :)

Tenho certeza que o título já falou algo com você! Pois é, vale a pena esperar no Senhor.
Todos nós cristãos esperamos algo. Um esposo(a) de Deus, um bom emprego, uma cura, uma conversão de alguém, enfim, nós vivemos esperançosos. De certa forma isso agrada o coração de Deus, pois demonstramos a Ele que sabemos que Ele é poderoso para fazer aquilo que esperamos! O problema é que às vezes nossa esperança vai acabando e começamos a acreditar que Deus não está ecutando nossas orações. E isso é uma grande mentira!


"Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança."
"Pois tu és a minha esperança, Senhor Deus, a minha confiança desde a minha mocidade." 
(Salmos 62:5 e 71:5)

Leia esses versículo várias vezes se for necessário, leia eles todas as vezes em que sua esperança estiver enfraquecendo.

Nossa esperança vem do Senhor e temos que estar firmes porque tudo tem o tempo de Deus (eu sei que você está cansado(a) de saber isso, mas é sempre bom relembrar). Nada foge do controle do Senhor. Desde que entregamos nossas vidas ao Senhor, temos que ter a confiança de que tudo que Ele faz é o melhor para nós, inclusive o período da espera!

"PORQUE DESDE A ANTIGUIDADE NÃO SE OUVIU, NEM COM OUVIDOS SE PERCEBEU, NEM COM OLHOS DE VIU DEUS ALÉM DE TI, QUE TRABALHA PARA AQUELE QUE NELE ESPERA." (Isaías 64:4)

Você espera algo no Senhor? Então alegre-se querido(a), Ele está trabalhando por você!
Por isso NUNCA deixe de cumprir a vontade de Deus para sua vida, enquanto você espera busque conhecer o Senhor, busque fazer o que Jesus fez...

Sabe qual é a promessa de Deus para quem espera?

"Porque realmente haverá BOM FUTURO; não será frustrada a tua esperança." 
(Provérbios 23:18)

Glórias a Deus!
Espero que essa mensagem edifique sua vida e que conforte o seu coração!
Seja um esperançoso alegre, crendo que o Senhor está no controle de todas as coisas.

Deus te abençõe!
Abraços com carinho.

domingo, 21 de agosto de 2011

A sobrevivência da Igreja


"Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." (Mateus 16.18)

Muitas pessoas decidiram abandonar a igreja por causa de decepções e erros do passado. Porque gostariam de ver naquela comunidade de cristãos um grupo que expressasse perfeitamente o amor de Cristo, a santificação e o cuidado dele.
O que muitos esquecem é que a igreja é formada por pessoas imperfeitas. E que só com paciência, oração, perseverança e o nosso próprio exemplo, podemos modificar, pouco a pouco, a realidade ao nosso redor.
Jesus fez discípulos e deu o exemplo para o mundo. Ele não buscou discípulos perfeitos para formar um grupo perfeito. Muito pelo contrário. E, depois de morrer, ele ainda garantiu a esse grupo que conseguisse permanecer unido, com todos os defeitos e diferenças, a vitória espiritual sobre as hostes do mal.
Muitas vezes somos chamados para resistir dentro de nossas próprias igrejas. Para sermos o sal que faz a diferença, limpa e conserva o ambiente.
Em países de maioria muçulmana é comum vemos a igreja local se desfazer por causa da perseguição. Mas existem aqueles que entendem a necessidade de permanecer onde estão para ser luz do mundo e sal da terra.
Tsuli Narimatsu
Portas Abertas Brasil

O que é ser Igreja?

Deus abençõe!
Abraços.

sábado, 13 de agosto de 2011

Amizade...




"Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão."
(Provérbios 17:17)







Olá queridos e queridas aprendizes de Jesus, graça e paz do Senhor! Como estão?
Bom, como eu disse ontem, hoje o post seria sobre amizade! :)


Como é bom ter amigos né? Aquelas pessoas com quem podemos conversar, compartilhar, chorar, sorrir, confiar... Enfim, amigos são pessoas que Deus coloca em nossas vidas para que não estejamos sozinhos.
O nosso primeiro grande e melhor amigo é o nosso amado Espírito Santo que o próprio Deus enviou a nós como o Consolador! É Ele quem sonda nossos pensamentos e sabe tudo que pedimos ou pensamos, antes mesmo que venhamos a falar.

É muito ruim sofrer decepções com amigos que pensávamos ser nossos melhores amigos não é? Pois é, eu tenho aprendido com Jesus que algumas pessoas não são amigos de verdade, pois amigos de verdade são aqueles que edificam nossas vidas! Por isso que o Espírito Santo de Deus é o nosso melhor amigo. Ele jamais nos decepcionará, nunca nos abandonará e sempre estará ao nosso lado nos direcionando para o melhor de Deus. 

Jesus e os 12 discípulos:
- 8 amigos
- 2 mais chegados
- 1 íntimo
- 1 traíra

Ore ao Senhor pelos seus amigos e para que Deus deixe ao seu lado as pessoas que realmente fazem parte do plano/vontade de Deus para sua vida! E jamais deixe o seu melhor amigo, aquele que jamais deixará você. :)

PARA VOCÊ, QUAL É O VALOR DE UM VERDADEIRO AMIGO?

Responda essa pergunta aqui nos comentários. Divulgue, e compartilhe esse POST para que possamos aprender juntos qual é o verdadeiro valor de um amigo!

Que Deus te abençõe
Abraços!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

#H - A História de Léo e Laiz...

Léo era um cara super baladeiro, não perdia uma festa. Estava sempre bebendo, beijando várias garotas e "curtindo" a vida. Em uma das festas Léo conheceu a Laiz. Ele bebeu muito e acabou passando muito mal. Então, no dia seguinte nem se lembrava dela... 
Acontece que a Laiz se apaixonou. 
(Léo era um homem muito bonito, e sua beleza a encantou. Mas por dentro Léo era um homem vazio!)
Naquela festa eles trocaram telefones, e Léo havia dito que ligaria, mas é claro que não ligou. Laiz passou o dia inteiro com o celular na mão esperando a ligação e nada. 
Enquanto isso Léo estava com uma super ressaca.
Até que Laiz criou coragem e ligou para ele. O celular de Léo estava com sua mãe, que atendeu a ligação... 
(A mãe do Léo era uma cristã, fiel a Deus. Orava sempre pela vida do filho, não estava feliz com a situação e chorava diante de Deus.)
Laiz tremeu ao ouvir a voz de uma mulher e a mãe do Léo contou que o filho estava passando muito mal. 
Laiz estava distante de Deus há um ano e meio e era muito machucada em sua alma, buscava em festas e garotos preencher sua vida.
Durante a ligação as duas conversaram muito e a mãe do Léo contou como era insatisfeita com a vida que o filho levava. Nessa mesma hora Laiz contou que estava afastada de Deus e que não tinha forças para voltar!
A mãe do Léo não estava entendendo qual era o propósito de Deus com aquela ligação, mas estava gostando da garota "estranha".
Quando Léo viu sua mãe conversando no seu celular logo perguntou quem era, e sua mãe lhe disse: 
"É a Laiz!"
Léo não sabia quem era a Laiz, então perguntou de onde era a garota. E sua mãe lhe respondeu: 
"Da festa de ontem, meu filho!" 
Léo se lembrou na mesma hora da garota baixinha que ele havia conhecido, pegou o telefone da mão da sua mãe e disse: 
"Ei Laiz!"
Laiz estava chorando devido a conversa com a mãe do Léo e ao ouvir a voz dele chorou dizendo: 
"Ei Léo!"
Laiz contou a ele tudo que havia conversado com a mãe dele e eles ficaram muitas horas conversando. Léo estava gostando da conversa. 
A mãe do Léo estava de joelhos pedindo a Deus que fizesse Sua vontade, mas ela queria que Laiz fosse um atalho para Léo aceitar Jesus. 
Depois de horas, Léo se aproximou de sua mãe e disse que algo estranho estava acontecendo dentro dele e que não sabia explicar o que era. A mãe de Léo o abraçou e disse: 
"Meu filho você precisa aceitar Jesus e preencher esse vazio que há em você, é isso!"
Léo começou a chorar, se ajoelhou perto de sua mãe e disse: 
"Eu preciso desse Jesus, me ajuda mãe!"
Sua mãe agradeceu a Deus por aquilo que estava acontecendo e disse ao Léo: 
"Abra sua boca e diga que só Jesus é seu salvador!"
Quando Léo disse essa frase, o amor de Deus o envolveu e ele foi se alegrando na mesma hora. Sua mãe chorava e ria ao mesmo tempo, pois há anos orava para que Deus salvasse seu filho. 
Uma semana depois, Léo já havia parado com as festas e bebedeiras. Estava frequentando a Igreja junto com sua mãe. 
Depois daquele dia, Laiz não ligou para ele. Foi a vez dele ligar para ela, conversaram e resolveram se encontrar.
No encontro, Léo disse que estava gostando dela. Laiz já estava gostando dele desde que o conheceu. Mas eles não se beijaram... Léo disse a Laiz que não queria mais a vida de antes, e que ele queria namoro sério, e que começaria de forma diferente. Laiz aceitou na mesma hora e eles fizeram um voto, juntos, de não se beijarem, devido a vida que levavam no passado. 
Laiz voltou para Deus através de Léo, e eles levavam um namoro santificado por Deus, sabendo esperar a hora certa. Não queriam pecar contra Deus, então faziam de tudo para evitar. Se tornaram grandes amigos e fizeram do namoro uma etapa maravilhosa!
Eles foram crescendo na presença do Senhor e a mãe do Léo estava super feliz, agora ela ajudava outras mães que passavam por isso.
Léo percebeu que tudo que ele procurava em festas ele encontrou no Senhor. A verdadeira alegria estava em Deus! 
Léo não mais "curtia" a vida, agora ele tinha a verdadeira VIDA dentro dele! :)

domingo, 7 de agosto de 2011

Nessa data querida...

Bom dia, boa tarde, boa noite aprendizes de Jesus! Tudo bem com vocês? Gostaram do POST de ontem? Espero que sim! Prometi que voltaria hoje com um POST especial e estou aqui.

Então, hoje é um dia especial pra mim, um mês de existência do Aprendi Com Jesus (blog e twitter), e eu não podia deixar de compartilhar minha alegria com vocês!

"Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para EDIFICAÇÃO." (Romanos 15:2)

"Mas é um mês só e você está nessa alegria toda?" (rsrs) 
Pois é meninos e meninas, um mês é muito pouco mesmo, mas o que me alegra é a fidelidade de Deus com esse projeto!

Como eu disse hoje no Twitter, o Aprendi Com Jesus não tem por objetivo substituir Igreja (local) e muito menos a pregação do evangelho feita "cara a cara". O objetivo é trazer mensagens que Deus coloca no meu coração para edificação de vocês que veem aqui.
Tenho certeza que o Espírito Santo de Deus direciona as pessoas que ELE quer para esse Blog, e fala de acordo com a vontade DELE.

Já que estou alegre, quero compartilhar com vocês uma mensagem sobre ALEGRIA, que é um fruto do Espírito!
 
A palavra alegria na Bíblia é citada mais de 150 vezes. Ela vem de Deus como resultado da FÉ e OBEDIÊNCIA. A abundância de alegria está diretamente ligada à proximidade e constância do cristão em relação ao caminho do Senhor. A alegria bíblica é claramente diferenciada dos prazeres temporais deste mundo, que estão sempre associados às circunstâncias.
ALEGRIA - A recompensa por andar na Fé! Alegre-se no Senhor :)



GLÓRIAS A DEUS por tudo isso, por tudo que Ele tem feito, por tudo que Ele faz, e por TUDO que ainda irá fazer! =D

Deus te abençõe! 
Abraços com carinho*-*

sábado, 6 de agosto de 2011

Eu fui modelada por Deus!

Olá aprendizes de Jesus!! Tudo bem com vocês?
Pois é, eu estou super feliz com a fidelidade de Deus!!! 
Amanhã o Aprendi Com Jesus faz um mês! \o/
Glórias ao Pai, já somos 1.095 :)
Amanhã terá um POST bem especial, fique ligadinho(a).
Lembrando que a minha intenção (direcionada por Deus) é edificar sua vida através de experiências, tweets e histórias!
Falando em histórias, hoje me cobraram histórias, e eu voltarei a postar sim. (#H)

Bom, pelo título deu para perceber que a mensagem de hoje é para as MENINAS, mas isso não exclui os meninos. Pelo contrário, gostaria que vocês MENINOS também lessem para que vocês entendam e esperem a escolhida do Senhor para vocês!
Vamos lá!


Montei essa imagem e sinceramente é uma das que eu mais gostei até agora! Peço ao Senhor que edifique o seu coração (menina) e que o Senhor fale também com vocês meninos! :)



Não sei se já passou pela sua cabeça o questionamento: "Por que eu fui criada como uma mulher?" às vezes você nunca parou para se questionar isso, já outras garotas já se perguntaram! O importante é que Deus é soberano e a Palavra do Senhor nos responde!

"E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele." (Gêneses 2:18)
  
A Palavra do Senhor nos diz que o Pai criou a mulher porque não era bom que o homem estivesse só! Então de uma forma bem lógica, você foi criada para ser companheira. Ah! Como Deus é perfeito! 
Através desse versículo quero que você entenda que você foi criada por Deus para fazer companhia. E eu te pergunto, você tem sido uma BOA COMPANHIA? 

"E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão." (Gêneses 2:22)
   

Não sei como você se sente ao ler esse versículo, eu particularmente acho maravilhoso saber que Deus MODELOU a mulher com suas próprias mãos a partir de uma parte do homem. Uma vez li uma frase e acredito que seja válido colocá-la aqui: 

"A Mulher foi feita da costela do Homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada." 

Que bênção! Mulher, menina, garota, você é preciosa para o Senhor. Guarde o seu coração, espere com paciência nEle, pois Ele tem um homem em Seu coração para você (no tempo certo). 

Essa mensagem edificou muito o meu coração e eu espero que edifique também o seu. Sinta-se amada e querida por Deus, pois Ele modelou você! Seja uma boa companhia, em casa, com os amigos, família... Se pareça com Jesus, o MELHOR modelo a ser seguido, assim você cumprirá o propósito que o Senhor tem para você! :) 

Que você tenha sempre esse desejo em seu coração:

"Eu quero ser somente uma mulher segundo o coração de Deus."

 Deus te abençoe, comente e divulgue!
Abraços.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Estou ansioso(a) e agora?

Olá aprendizes de Jesus! Quanto tempo!!! Como estão?
Não posso ficar muito tempo sem postar, fico com saudades e com uma vontade grande de abençoar sua vida através das mensagens! :)
Semana passada meditei no Evangelho de Mateus e montei uma mensagem bem edificante sobre ANSIEDADE. Você está ansioso com alguma coisa? Então vamos lá!!!

"A ansiedade é um estado emocional mórbido, doloroso, marcado por inquietude, medo e perturbação do sistema nervoso central. É um mal-estar físico e psíquico que aflige e afeta as emoções humanas provocando inquietude, preocupação, algumas vezes, indevida."

Não tem como negar que todo ser humano é tomado por algum nível de ansiedade. Seja para receber algo de Deus ou para tomar decisões, enfim, a ansiedade acaba se tornando algo "normal". Mas não é normal. Deus criou o homem a Sua imagem e semelhança, e Deus não é ansioso, pelo contrário, Ele é longânimo!

Passando pelo Evangelho de Mateus aprendi algo com Jesus a respeito da ansiedade que me confortou o coração. Eu oro para que Deus fale ao seu coração, que Ele te dê toda a sabedoria necessária! Em nome de Jesus, amém!

Mateus 6:25-34

Por isso vos digo: Não andeis ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Nesses trechos deu para perceber como a ansiedade/preocupação é o oposto da Fé né? Jesus nos garante que Deus supre as nossas necessidades... NECESSIDADES e não caprichos. rsrsrs
Eu pude aprender isso com meu amado Jesus, o que eu realmente necessito o Senhor suprirá, no tempo dEle, segundo a vontade dEle... Pois Ele é onisciente, sabe do meu futuro e sabe dirigir minha vida muito melhor do que eu!

Meu desejo é que você entregue sua vida, sem medo, para Jesus e suas necessidades serão supridas por Ele! :)

A ansiedade sufoca e corrói nossa mente, e ainda tenta elevar a força humana acima da força de Deus!
É Deus quem sabe de tudo, nunca se esqueça disso. Adore SEMPRE, agradeça sempre. Tudo tem um propósito. Tente aprender com Cristo em cada situação da sua vida! Até as aflições se tornam prazerosas assim! 
Você deve ter se perguntado: Prazerosas? Desde quando sofrer é bom? rsrsrs
Não tenho medo de dizer prazerosas, não é que sofrer é bom, NÃO É! Mas quando você tem uma ROCHA segura (Jesus) você aprende com cada circunstância e isso é sim muito bom. Sentir o Senhor bem perto e saber que ele é DEUS, que Ele me ama, e que nós somos apenas seres humanos, cheios de limitações e defeitos!

Que o Senhor abençoe poderosamente sua vida e que a Paz dEle esteja sobre você em cada momento!
Abraços!


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews